quarta-feira, 5 de junho de 2013

Relato de Luciane Bento

Meu Perfil de Educadora

   Formada  em Pedagogia no ano de 1999, comecei atuando como professora do curso de Magistério no CEFAM por 5 anos, depois de três anos resolvi fazer a faculdade de Letras  para poder  me aperfeiçoar mais, porém foi uma escolha muito boa, já em 2008 me formei novamente e logo em seguida comecei atuar dando aulas de Português e Inglês, no ensino fundamental e médio na rede estadual de ensino. Mas com essas grandes mudanças que vem acontecendo na educação, acredito que muitas coisas ainda podem mudar, pois tenho muita esperança, porém o que mais gosto de fazer é poder ensinar.
Sou uma pessoa que adora a profissão, mesmo com todo esses problemas que passamos dentro e fora da sala de aula.

Meu relato do fórum sobre a experiência com a leitura
O meu interesse por leitura começou muito cedo, desde os 5 anos de idade, pois mesmo não sabendo, gostava de imaginar o que estava escrito através das imagens. E me lembro que minha mãe explorava muito isso comigo, o incentivo foi sendo cada vez maior. Na época não fiz o chamado "prezinho", fui direto para o 1º série, com 7 anos de idade, lembro que a partir daí o interesse e o gosto pela leitura foi aumentando cada vez mais. Em casa tinha varios livros, desde gibis e literatura infantil.
E aí quando comecei a aprender a escrever nao tive tanta dificuldade.
Ler para mim é muito prazeroso, pois trago comigo essa importância de uma forma que tento passar para meus alunos, que sintam esse gosto.
Ler é uma arte, ler você viaja sem sair do lugar, você vai além da imaginação.

Não importa o gênero , o que importa é o interesse que se torne prazeroso e faça parte sempre de seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário